Polícia prende sete suspeitos de integrar facção criminosa ligada a homicídios em Goiânia
Operação Ignis Legis mira grupo acusado de dois assassinatos no Bairro Vera Cruz, ocorridos em outubro e novembro
A polícia prendeu sete pessoas nesta sexta-feira (19/12) suspeitas de integrar uma facção criminosa responsável por homicídios registrados no Bairro Vera Cruz, em Goiânia. A ação integra a Operação Ignis Legis, que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados por participação em crimes violentos na região.
As investigações indicam que o grupo atua de forma organizada e responde por dois homicídios, cometidos nos dias 11 de outubro e 20 de novembro. No primeiro caso, os suspeitos atraíram a vítima para um local controlado pela facção, onde o grupo a rendeu e executou. A polícia prendeu parte dos envolvidos em flagrante à época e localizou e deteve outros posteriormente, por decisão judicial.
No segundo crime, que teve uma mulher como vítima, a polícia apurou que os envolvidos planejaram o homicídio após um desentendimento. As diligências identificaram a participação de integrantes da mesma facção na execução do assassinato.
Com a operação, a polícia afirma ter desarticulado o núcleo da organização criminosa responsável por homicídios e pela manutenção de atividades ilegais, como o domínio territorial e o comércio de drogas, naquela região da capital. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos.
(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






