Cidades

Suspeitos de fuga do Presídio de Anápolis tentam invadir casa e mobilizam operação policial

Moradores do bairro Jardim Promissão, em Anápolis, viveram momentos de apreensão na noite deste domingo (21) após dois homens suspeitos de serem foragidos do Presídio Municipal circularem pela região. Segundo a PM, a dupla tentou invadir uma residência localizada em uma área de chácaras, o que desencadeou uma grande mobilização das forças de segurança.

Imagens de câmeras de monitoramento registraram os suspeitos vestindo camisetas amarelas, roupa padrão utilizada por detentos do sistema prisional de Goiás. Diante da tentativa de invasão, moradores acionaram imediatamente a Polícia Militar, que iniciou as buscas ainda durante a noite.

Logo depois, equipes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE) chegaram ao local e passaram a atuar em conjunto. Os policiais concentraram os trabalhos em áreas de mata fechada e chácaras próximas, onde os suspeitos podem estar escondidos.

Diante disso, as buscas têm como alvo Alair Gonçalves Alquino e José Henrique Lima Morais, os dois últimos detentos que permanecem foragidos desde a fuga registrada em 29 de novembro. Na ocasião, sete presos da mesma cela serraram as grades durante a madrugada e tentaram escapar da unidade prisional.

Naquele dia, a tentativa de fuga em massa terminou parcialmente frustrada. Dois detentos atingidos e recapturados ainda dentro do perímetro do presídio. Outro a PM o encontrou morto sobre o telhado da unidade. Com isso, dos quatro que conseguiram fugir inicialmente, apenas Alair e José Henrique seguem sendo procurados.

Enquanto isso, a Polícia Militar reforça o policiamento na região e pede a colaboração da população.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo