Falsos funcionários de empresa de cartão causam prejuízo de R$ 18 mil a comerciante goiano
Suspeitos são irmãos, se passavam por funcionários de empresa de cartões e usavam falsa biometria para desviar dinheiro
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na segunda-feira (22), um homem suspeito de estelionato e corrupção de menores em Itapuranga. A equipe da Delegacia de Polícia do município, ligada à 4ª DRP, conduziu a ação.
A investigação começou quando uma comerciante procurou a delegacia e relatou que sofreu um golpe em seu estabelecimento. Segundo a vítima, dois homens se apresentaram como funcionários de uma empresa de cartões e ofereceram a troca da máquina utilizada no local. Em seguida, pediram a realização de uma suposta biometria.
Logo após o atendimento, a vítima recebeu um e-mail informando uma transferência via PIX no valor de R$ 18 mil para uma conta desconhecida. Além disso, ela perdeu o acesso ao aplicativo bancário, momento em que percebeu o golpe. Antes disso, conseguiu fotografar a placa do veículo usado pelos suspeitos.
Com essas informações, os policiais civis identificaram o trajeto dos autores e acionaram a Polícia Militar. Assim, as equipes localizaram e abordaram os suspeitos no município de Inhumas, onde realizaram a prisão.
Durante as apurações, a polícia constatou que os envolvidos eram irmãos, sendo um deles menor de idade. Eles utilizavam camisas e crachás falsos para enganar as vítimas. O homem maior de idade foi autuado em flagrante, enquanto o adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






