Humilhação
Teve uma cena nesta semana, que não saiu da minha memória, um helicóptero, jogando carne em uma área descampada, na Região Metropolitana de Goiânia, mais precisamente em Aparecida de Goiânia, e pessoas em situação de vulnerabilidade, lá em baixo recolhendo essas carnes.
Homens, mulheres, crianças, idosos e animais domésticos, correndo, tropeçando, caindo, machucando, pessoas sendo atropeladas umas pelas outras, uma humilhação sem limites. É o mesmo frigorífico que usou um cartaz, dizendo que “petista aqui não é bem vindo”, “ladrão aqui não é bem vindo, e quem apoia ladrão também não”.
Os pacotes de carnes, tinham imagens do cantor Gusttavo Lima e do Senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ), que é pré-candidato à presidência da República, em 2026. A iniciativa não é de todo ruim, entretanto a forma como foi feito, com fundo político-ideológico-partidário, e expondo as pessoas, não foi uma decisão acertada.
(Artigo de Márcio Manoel, professor, oficial do Exército Brasileiro, geógrafo, ambientalista e analista político de TV e rádio)






