Cidades

Homem é preso após invadir aeroporto e tentar furtar aviões em Chapadão do Céu; suspeito estava nu

Ação acionou alerta da FAB e causou prejuízos em aeronaves e no hangar

Na manhã desta última quinta-feira (1º), um homem de 25 anos invadiu um aeroporto particular, tentou furtar um avião, acabou sendo encontrado nu e fugiu em Chapadão do Céu, no sudoeste de Goiás. A Polícia Militar prendeu o suspeito pouco tempo depois. A ação terminou com aeronaves danificadas e acionamento de alerta da Força Aérea Brasileira (FAB).

De acordo com a PM, o homem aproveitou que o hangar estava destrancado para entrar no aeroporto. Ele tentou inicialmente ligar um avião de grande porte, um King Air 250, usado na aviação executiva, mas não conseguiu porque a aeronave depende de chave. Durante a tentativa, a porta de emergência acabou sendo danificada.

Na sequência, o suspeito entrou em uma aeronave de menor porte, modelo Saratoga, que possui sistema de acionamento sem chave. Ele conseguiu ligar o motor ainda dentro do hangar, perdeu o controle durante a manobra e colidiu contra a parede, causando danos na asa direita do avião.

Com a movimentação irregular, o Transmissor Localizador de Emergência (ELT) acabou sendo acionado automaticamente e enviou alerta à FAB. O proprietário do aeroporto foi até o local após a FAB entrar em contato e encontrou o homem completamente nu dentro da aeronave.

O suspeito conseguiu fugir, mas os policiais militares o localizaram cerca de dois quilômetros depois, próximo à GO-206. A equipe realizou a prisão e o levou à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue sob investigação.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo