Vídeo: mulher reage em abordagem, morde agente da GCM e acusa os comunistas
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara (SP) deteve uma mulher que reagiu a uma abordagem por descumprimento de um decreto municipal de quarentena do coronavírus em uma praça da cidade, na manhã desta segunda-feira (13 de abril).
Durante a abordagem, a administradora de empresas Silvana Tavares Zavatti chegou a morder o braço de uma agente que fazia a detenção.
De acordo com a prefeitura, a mulher poderá responder por desacato à autoridade, descumprimento do decreto municipal e por infringir a lei que determina o impedimento de propagação de doença contagiosa. Já Silvana respondeu que apenas usou seu direito constitucional de ir e vir. Ela disse ainda que mordeu a agente porque não conseguia respirar. Silvana disse ainda que apenas estava fazendo exercícios na praça e que não precisava ser impedida de fazê-lo.
A mulher foi levada à delegacia da Polícia Civil do município e toda ação será investigada. A GCM informou que Silvana foi orientada a deixar a praça, devido ao decreto, mas ao se recusar, os agentes tiveram de agir com o procedimento padrão de abordagem.