Homem em surto ameaça filha bebê e é contido a tiros pela PM, em Abadiânia
Agressor estava drogado, usava faca e fez ameaças antes de ser baleado na perna
Neste último domingo (11), uma bebê de apenas 7 meses acabou sendo salva pela Polícia Militar após o próprio pai fazê-la de refém e ameaçá-la de morte. O caso aconteceu no município de Abadiânia, região do entorno do Distrito Federal. A ocorrência terminou com o agressor baleado na perna, o que permitiu o resgate da criança em segurança.
De acordo com a corporação, o homem, de 44 anos, teve um surto após consumir drogas e bebida alcoólica. Alterado, ele arrancou a bebê do colo da mãe, passou a apertá-la e anunciou que iria fugir com a criança. Testemunhas relataram que o suspeito falava frases desconexas e demonstrava extrema agressividade.
Populares acabaram cercando o homem e impedindo sua fuga, temendo que algo pior acontecesse. Quando os militares chegaram, ordenaram que ele entregasse a bebê, mas o agressor se recusou e passou a ameaçar matar a filha caso a equipe se aproximasse. A equipe policial percebeu que havia uma faca de serra ao alcance dele.
Diante do risco imediato à vida da criança, um policial efetuou dois disparos nas pernas do agressor. Dessa forma, a bebê acabou sendo resgatada ilesa. O homem recebeu atendimento do Samu e os agentes o levaram a um hospital da cidade. Conforme o 37º BPM, ele possui antecedentes criminais, e a Polícia Civil registrou o caso.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






