Cidades

Pai acusado de matar bebê de 3 meses é preso novamente em Anápolis por manter contato com os filhos

Homem estava proibido de ter contato com os filhos após responder por homicídio e maus-tratos

A Polícia Civil prendeu um homem de 31 anos e uma mulher de 27 em flagrante nesta sexta-feira (16), em Anápolis, por descumprirem medidas protetivas determinadas pela Justiça. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) realizou a ação. As ordens judiciais proibiam o pai de manter contato com os próprios filhos.

O suspeito acabou sendo preso em agosto de 2025 pelo homicídio da filha, uma bebê de apenas três meses. Em dezembro, ele deixou a prisão sob monitoramento eletrônico, mas com restrições severas. Além do afastamento das crianças, o pai também respondia por maus-tratos contra os outros filhos.

Mesmo assim, ao sair da cadeia, o homem retomou o relacionamento com a companheira. Com a anuência dela, passou a conviver novamente com as crianças. Após denúncias, a polícia passou a monitorar a família e encontrou os menores escondidos em uma despensa, nos fundos da casa.

No momento da abordagem, o pai tentou fugir com o incentivo da esposa, mas os agentes o capturaram logo em seguida. O casal acabou autuado por descumprimento de medida protetiva e levado ao presídio. Ambos permanecem à disposição do Poder Judiciário.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo