Cidades

Três são presos com R$ 550 mil em medicamentos contrabandeados do Paraguai em operação policial

Carga ilegal tinha como destino Goiânia, Anápolis e Águas Lindas de Goiás e estava escondida sob a roupa de uma passageira

A polícia prendeu em flagrante três pessoas por transportar medicamentos contrabandeados do Paraguai, avaliados em cerca de R$ 550 mil. O Comando de Operações de Divisas (COD) informou que a carga teria como destino Goiânia, Anápolis e Águas Lindas de Goiás. A prisão ocorreu no sábado (17), durante uma operação conjunta com a Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais (PMMG).

Durante a fiscalização, os policiais abordaram um veículo após perceberem o comportamento suspeito dos ocupantes. Na revista, a equipe encontrou diversas ampolas de medicamentos escondidas junto ao corpo de uma das passageiras, sob as roupas, em uma tentativa de dificultar a identificação do material. Os agentes também localizaram outros produtos de procedência ilícita no interior do carro.

Ao todo, os policiais apreenderam 196 ampolas de medicamentos proibidos no Brasil. A polícia informou que comerciantes costumam vender esse tipo de produto de forma irregular, o que representa riscos à saúde pública.

A polícia deu voz de prisão aos três ocupantes do veículo e apreendeu o carro usado no transporte da carga. A equipe encaminhou os suspeitos e todo o material apreendido à Delegacia da Polícia Federal em Goiânia, onde registrou o caso, que segue sob investigação.

(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo