Professor e maestro de banda é preso suspeito de abusar de três adolescentes em Corumbá de Goiás
A Polícia Civil prendeu um homem de 35 anos nesta terça-feira (27), suspeito de estuprar três adolescentes em Corumbá de Goiás. Ele atuava como professor e maestro de uma banda da cidade composta, em sua maioria, por menores de idade.
De acordo com a corporação, o abusador se aproveitava da posição que ocupava e do fácil acesso para praticar atos sexuais com as adolescentes. Durante a apuração, os agentes identificaram três vítimas, todas menores de 14 anos na época em que os crimes teriam ocorrido. Inclusive, uma delas, com 13 anos, o homem usou de um suposto relacionamento amoroso para abusa-la durante anos.
Conforme relatos de testemunhas, o suspeito também exibiu para outras pessoas fotos íntimas da vítima. Quando soube que estava sendo investigado pela equipe, o homem decidiu se afastar do cargo de maestro da banda. Porém, logo voltou e utilizou como justificativa que auxiliaria a transição de professores. Dessa forma, continuou aliciando os menores participantes do grupo musical.
Considerando a gravidade dos atos cometidos e o risco, a 3ª Delegacia Regional de Corumbá solicitou a prisão preventiva do homem, e o Judiciário autorizou. O suspeito acabou preso e agora permanece à disposição da Justiça para responder pelos crimes investigados.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






