Homem é preso por abusos contra filhas menores em Pontalina
A Polícia Civil de Goiás prendeu na manhã desta quinta-feira (29), um homem de 44 anos investigado por crimes cometidos contra as filhas, em Pontalina. A ação ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão e encerrou uma tentativa de fuga do suspeito. Que fugiu mas acabou acabou sendo localizado no município de Panamá.
Crimes identificados após acompanhamento das vítimas
As investigações apontam que os abusos ocorreram ao longo de vários anos e tiveram início quando as meninas, hoje com 11 e 13 anos. Os fatos vieram à tona após a mãe obter judicialmente a guarda das filhas, o que possibilitou a identificação dos crimes.
De acordo com a Polícia Civil, relatórios técnicos indicaram que as vítimas desenvolveram quadros de depressão severa em decorrência da violência sofrida. Com base nesses documentos e em outros elementos colhidos durante o inquérito, os investigadores reuniram provas suficientes para representar pela prisão preventiva do suspeito.
Mesmo após o afastamento do convívio familiar, o homem tentou se reaproximar das filhas, o que elevou o grau de risco e reforçou a necessidade de medidas mais rigorosas. Durante a apuração, constatou que ele possui um histórico criminal extenso ligado à violência doméstica.
Ao todo, o investigado acumula cerca de dez registros policiais, incluindo ameaças, lesão corporal e injúria contra a mãe das crianças. Preso, ele permanece à disposição do Poder Judiciário, enquanto o caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil para os desdobramentos legais.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornlista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)






