Cão farejador ajuda PF a localizar droga escondida em veículo funerário, em Luziânia
Ação investiga rotas do tráfico entre estados e contou com apoio das polícias
Um carro funerário acabou sendo utilizado para esconder cerca de 40 quilos de cocaína apreendidos pela Polícia Federal (PF) em Luziânia, no Entorno do DF. A ação ocorreu nesta última quarta-feira (28) e faz parte de uma investigação sobre rotas interestaduais do tráfico. Os agentes prenderam dois homens em flagrante.
A droga estava dividida em dois veículos, um deles adaptado com fundo falso. Com o apoio de um cão farejador, os agentes localizaram os entorpecentes escondidos na lataria. Um vídeo divulgado pela equipe da PF mostra o momento em que eles descobrem e abrem o compartimento secreto.
Os suspeitos, moradores de Brasília, acabaram sendo levados para a sede da Polícia Federal no Distrito Federal. Eles vão responder por tráfico de drogas, crime com pena que pode ultrapassar 15 anos de prisão. Os policiais também apreenderam os carros envolvidos.
A operação contou com apoio da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) do DF, da Polícia Militar de Goiás, por meio do policiamento de Catalão, além do Batalhão de Policiamento com Cães da PM e do Canil da PF. As investigações seguem para identificar outros envolvidos.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






