Cidades

Homem ameaça mãe na porta da Delegacia da Mulher e acaba preso em Rio Verde

Vítima passou mal e precisou de atendimento médico após episódio de violência psicológica

Na tarde desta última quarta-feira (28), a Polícia Civil prendeu um homem em flagrante após ameaçar a própria mãe, em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás. O suspeito a intimidou na porta da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). Segundo a corporação, ele responderá por ameaça, injúria e violência psicológica, com base na Lei Maria da Penha.

A vítima procurou ajuda ao chegar em estado de forte abalo emocional à unidade policial. Aos agentes, ela contou que vinha recebendo desde a madrugada mensagens e áudios do filho com ameaças de morte. Enquanto prestava depoimento, o suspeito apareceu na porta da delegacia em postura intimidatória.

Imagens do sistema de monitoramento mostram que o homem permaneceu cerca de dez minutos no local, aguardando a mãe. Dessa forma, os policiais o abordaram e ele confirmou ter enviado as mensagens. Durante a condução para dentro da unidade, ainda tentou fugir, mas a equipe o conteve.

Mesmo após acabar sendo detido, o investigado continuou fazendo ameaças contra a mãe. Em razão do pânico e do forte estresse, a mulher sofreu uma crise hipertensiva e precisou de atendimento do SAMU. Os agentes a levaram para a UPA, enquanto o homem permaneceu preso à disposição da Justiça.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo