Homem é preso por homicídio a tiros em via pública, em Luziânia
Crime ocorreu em julho de 2024, no Parque Industrial Mingone II, e teria sido motivado por represália após furtos em comércio da região
A Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia, prendeu na última quinta-feira (29), um homem indiciado por homicídio na região do Jardim Ingá.
O crime ocorreu em 23 de julho de 2024, no bairro Parque Industrial Mingone II. Na ocasião, a vítima caminhava pela via pública quando sofreu disparos de arma de fogo.
Laudos periciais confirmaram que a vítima morreu em decorrência de lesões pulmonares provocadas por projéteis, que causaram choque hemorrágico.
Durante a investigação, os policiais reuniram provas técnicas e depoimentos que permitiram identificar o autor do crime. Segundo apurado, o homicídio teria ocorrido como represália após furtos registrados em um estabelecimento comercial da região, o que levou ao indiciamento por homicídio qualificado.
Ao longo das diligências, os investigadores também identificaram outros crimes atribuídos ao indiciado, como porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, que geraram a abertura de procedimentos específicos na Justiça.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






