Motorista de aplicativo denuncia sequestro relâmpago e extorsão durante corrida em Anápolis
O que deveria ser apenas mais uma corrida de rotina terminou em uma madrugada de terror para um motorista de aplicativo de 22 anos, em Anápolis. Na madrugada desta terça-feira (3), enquanto trafegava pela região do Calixtolândia I Etapa, ele sofreu um sequestro relâmpago seguido de extorsão. Abalado, ele procurou a Polícia Civil para relatar os momentos de tensão vividos durante a ação criminosa.
Conforme o depoimento prestado, por volta das 3h, duas pessoas interceptaram o veículo e renderam o motorista, passando a ameaçá-lo com uma arma branca. Sob forte intimidação, a vítima acabou sendo obrigada a realizar transferências bancárias via Pix e, em seguida, a conduzir o carro até um motel localizado no mesmo bairro. No local, as ameaças persistiram, acompanhadas de agressões físicas.
Sem conseguir reunir imediatamente o valor exigido pelos suspeitos, o jovem relatou que precisou entrar em contato com a esposa para conseguir o dinheiro. Ao todo, as transferências somaram R$ 600. Mesmo após o pagamento, os criminosos continuaram ameaçando o jovem dentro do estabelecimento, sem informar quando o deixariam sair.
Além do prejuízo financeiro, a vítima relatou que os criminosos a obrigaram a retirar as roupas, levaram os pertences e ainda exigiram o pagamento da conta do motel, no valor de R$ 120, além de despesas com produtos consumidos e danos no local. Depois de deixarem o jovem sair, o motorista procurou uma delegacia da Polícia Civil em Anápolis e registrou a ocorrência. O caso segue sob investigação.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)






