MPGO investiga denúncia de agressão contra criança de 3 anos em escola municipal de Goiatuba
O Ministério Público de Goiás (MPGO) iniciou uma investigação para apurar uma agressão contra uma criança de apenas três anos em uma escola de Goiatuba. A denúncia aponta que o caso teria ocorrido na Escola Municipal, onde uma professora é acusada de ter agredido o aluno com golpes de madeira.
Diante da gravidade da situação, a 1ª Promotoria de Justiça do município instaurou um procedimento administrativo com o objetivo de esclarecer os fatos. Segundo o promotor de Justiça Brendo Teófilo Emanuel Rocha Paz, responsável pelo caso, a apuração busca verificar se houve violação dos direitos da criança.
Além disso, o promotor ressaltou a importância da participação da sociedade na proteção de crianças e adolescentes, principalmente no ambiente escolar, onde elas deveriam estar em segurança. Por esse motivo, o MPGO disponibilizou o telefone e WhatsApp (64) 99331-4698 para o recebimento de denúncias relacionadas a situações semelhantes em Goiatuba.
De acordo com o Ministério Público, todas as informações repassadas serão tratadas com total sigilo. A identidade dos denunciantes também será preservada, garantindo segurança e confidencialidade para quem decidir colaborar com as investigações.
Por fim, o MPGO reforçou que casos de violência contra crianças devem ser comunicados o quanto antes para que as autoridades possam agir rapidamente, assegurando a proteção das vítimas e a responsabilização dos envolvidos.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)






