Cidades

Autores de duplo homicídio cometido por ciúmes em Nerópolis se entregam à polícia

Irmãos de 23 e 20 anos foram executados em praça pública; mãe tentou impedir o crime e entrou em luta corporal com atirador

Os dois suspeitos de atirar e matar dois irmãos em Nerópolis se apresentaram à polícia nesta sexta-feira (6), em Brasília. Além disso, outros três envolvidos já estavam presos desde terça-feira (3), após uma força-tarefa entre a Polícia Militar e a Polícia Civil.

O crime aconteceu na madrugada do dia 2, em uma praça da cidade. As vítimas, de 23 e 20 anos, morreram ainda no local. Segundo a investigação, o homicídio teria ligação com ciúmes, pois o irmão mais velho trocava mensagens com a companheira de um dos suspeitos.

Câmeras de segurança mostram o momento em que um motociclista se aproxima e começa a atirar contra um dos jovens. Nesse instante, a mãe das vítimas tenta impedir a execução e entra em luta corporal com o atirador. Ao perceber a situação, o outro irmão corre para ajudar a mãe, porém também acaba baleado e morre.

Antes disso, a mulher recebeu um aviso de que o filho corria risco e foi até a praça para alertá-lo. No entanto, ela não conseguiu evitar o ataque. Logo após os disparos, os envolvidos fugiram do local para tentar despistar a polícia.

No dia seguinte, as equipes policiais localizaram e prenderam três suspeitos que ajudaram tanto na execução quanto na fuga. Além disso, os policiais apreenderam a motocicleta usada no crime e um carro que deu apoio aos autores.

(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo