Filho é preso por ameaçar mãe idosa com câncer terminal em Luziânia
Denúncia da sobrinha levou à prisão do agressor, que tentou fugir
Uma mulher de 85 anos, em estado terminal de câncer, vivia sob constantes ameaças e agressões dentro da própria casa. O principal suspeito é o filho adotivo da idosa, preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde da última quinta-feira (5), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.
De acordo com a corporação, o homem ameaçava a vítima de morte e se recusava a deixar o imóvel. O suspeito é usuário de drogas e apresentava comportamentos agressivos. Além disso, causava forte abalo emocional e físico na idosa, que vive com uma condição de saúde considerada delicada.
Conforme as informações, a sobrinha da vítima, que realizou a denúncia que acionou a polícia, ao perceber a gravidade da situação. Diante da vulnerabilidade da idosa, agravada pela idade avançada e pela doença, os militares se deslocaram imediatamente até o local para intervir.
Durante a abordagem, o suspeito tentou resistir à prisão e fugir, mas os policiais o contiveram. Ele acabou sendo encaminhado à unidade policial de Luziânia e responderá por ameaça, violação de domicílio e violência doméstica. Segundo os agentes, já haviam prendido o homem anteriormente pelos mesmos crimes, o que indica reincidência.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






