Quadrilha de estelionatários é presa com fuzil e armas de uso restrito em Goiânia
Grupo vindo da Bahia aplicava golpes e extorquia vítimas; além disso, a PM apreendeu fuzil, pistolas, revólveres e mais de R$ 500 mil em cheques
A Polícia Militar prendeu uma quadrilha de estelionatários oriunda da Bahia durante uma operação realizada em Goiânia. Ao todo, seis homens integravam o grupo que, além de aplicar golpes financeiros, mantinha um arsenal de armas de fogo, incluindo um fuzil calibre 7.62, de uso restrito das Forças Armadas.
Além disso, os policiais apreenderam duas pistolas, três revólveres, grande quantidade de munições e pólvora. Da mesma forma, a corporação recolheu 11 aparelhos celulares, dinheiro em espécie e mais de R$ 500 mil em cheques, valores que, segundo a PM, tinham origem criminosa.
De acordo com as investigações, o grupo utilizava o armamento para intimidar vítimas durante práticas de extorsão. Ainda conforme a polícia, os suspeitos também atuavam na cobrança ilegal de dívidas, funcionando, na prática, como agiotas armados.
A ação teve início na quinta-feira (5), quando a PM abordou e prendeu um dos integrantes em Trindade. Na ocasião, ele portava um revólver calibre .22. Em seguida, após o compartilhamento de informações com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), os policiais identificaram os demais membros da quadrilha.
No dia seguinte, sexta-feira (6), a PM deflagrou a operação que resultou na prisão dos outros cinco suspeitos e na apreensão de todo o material. Posteriormente, os policiais encaminharam o grupo à Polícia Civil de Goiás (PCGO) para os procedimentos legais.
Por fim, a Polícia Militar informou que os integrantes da quadrilha já eram conhecidos das forças de segurança. Entre 2023 e 2024, eles acumularam ao menos quatro passagens por crimes como extorsão, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






