Cidades

Urgente! Fábio Vasconcelos perde mais uma na Justiça e não volta à presidência da Câmara

A decisão do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) encerrou o recurso que questionava a suspensão da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uruaçu. O Tribunal julgou o recurso prejudicado, ao entender que ele perdeu o objeto após a sentença proferida na ação principal.

O vereador Fábio Vasconcelos (PSDB) que teve que deixar o cargo de presidente da Câmara após eleição ilegal não aceitou a decisão da Justiça e acabou recorrendo, porém sem sucesso. Agora a Justiça decide, em definitivo, que Fábio Vasconcelos não tem direito de voltar à presidência da Câmara, confirmando que sua eleição para presidência para o ano de 2026 foi ilegal.

Com isso, não houve análise do mérito do recurso, e o processo foi oficialmente encerrado no âmbito do TJ-GO. A decisão segue entendimento técnico previsto no Código de Processo Civil e no Regimento Interno da Corte. Na prática, o encerramento do recurso mantém a situação atual da Câmara Municipal. Josimar Nogueira, que foi eleito presidente após a suspensão da eleição anterior, segue exercendo a presidência da Casa e permanece no comando da Mesa Diretora. O caso não possui mais recursos pendentes relacionados à suspensão da eleição, consolidando o cenário institucional vigente no Legislativo de Uruaçu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo