Cidades

PCGO apreende armas em investigação sobre intolerância religiosa em Aparecida de Goiânia

Suspeito teria ameaçado praticantes de religião de matriz africana com arma de fogo durante ritual

Nesta terça-feira (10), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um homem investigado por ameaça armada e injúria motivadas por intolerância religiosa, em Aparecida de Goiânia.

A investigação começou após um episódio ocorrido em novembro de 2025, quando praticantes de uma religião de matriz africana realizavam um ritual nas proximidades do Bosque Alto Paraíso. Segundo os investigadores, um morador da vizinhança se aproximou de forma agressiva e passou a ofender o grupo.

Ainda segundo os autos, o suspeito teria sacado uma arma de fogo, apontado em direção às vítimas e feito ameaças para que as práticas religiosas não se repetissem. Diante da situação, o grupo deixou o local.

Com a identificação do investigado, os policiais foram até a residência dele para cumprir a ordem judicial. No local, encontraram armas, munições, acessórios e uma farda da Polícia Militar. O homem não pertence à corporação.

Ele deve responder por injúria preconceituosa, ameaça e impedimento de manifestação religiosa. O caso segue sob investigação.

(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo