Homem com tornozeleira é preso após perseguir ex-companheira e descumprir medida protetiva em Jataí
Vítima acionou botão do pânico ao perceber que estava sendo seguida ao sair do trabalho
Por volta das 17h15 desta quinta-feira (12), a Guarda Civil Municipal recebeu um chamado para verificar o descumprimento de uma medida protetiva de urgência, em Jataí.
Logo depois, a Central de Monitoramento da Polícia Penal avisou a GCM que a vítima havia acionado o botão do pânico, indicando risco iminente. No local, a mulher explicou que possui medida protetiva contra o ex-companheiro por uma tentativa de homicídio anterior e que ele utiliza tornozeleira eletrônica.
Segundo o relato, ela percebeu que o homem a seguia quando saía do trabalho e, por isso, entrou em pânico.
Diante da situação, duas equipes iniciaram buscas pelas imediações. No entanto, os agentes não localizaram o suspeito no primeiro momento. Ainda assim, uma das guarnições acompanhou a vítima até a residência para garantir a segurança dela.
Em seguida, a Central de Monitoramento de Tornozeleiras informou que o homem havia saído do município e retornado pouco depois. Além disso, o sistema indicou a localização exata dele.
Com essas informações, a equipe se deslocou até o endereço indicado, encontrou o suspeito e realizou a prisão. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram uma porção de maconha no bolso da calça.
Os agentes conduziram o homem para a Central de Flagrantes, onde ele permaneceu à disposição da autoridade policial.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






