Cidades

Justiça condena membros da Força Jovem por atentado a ônibus com torcedores do Vila Nova em Goiânia

Ataque ocorreu em 2023; dois réus foram condenados, um absolvido e outros dois ainda aguardam julgamento

A Justiça condenou dois integrantes da Força Jovem, torcida organizada do Goiás Esporte Clube, pelo atentado contra torcedores do Vila Nova Futebol Clube ocorrido em 2023, em Goiânia. O Tribunal do Júri proferiu a decisão nesta terça-feira (10). Hiago Bastos Moreira recebeu pena de 10 anos e seis meses de detenção. A Justiça condenou Bittencourt José Gomes dos Santos a um ano e 10 meses de reclusão e a cinco meses de detenção. O júri absolveu Rianis Leonam Ferreira Gonçalves.

O juiz Jesseir Coelho condenou Hiago por tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo, dano qualificado, associação criminosa e corrupção de menor. A Justiça condenou Bittencourt por dano qualificado, associação criminosa e corrupção de menor. Outros dois réus, Nickson Franklin Calixto de Araújo e Pedro Henrique Rodrigues Belém, ainda passarão por julgamento após o desmembramento do processo, a pedido da defesa. A Polícia Civil de Goiás prendeu o grupo durante uma operação, e o processo tramita em segredo de Justiça.

Segundo a denúncia do Ministério Público, os réus atuaram de forma coordenada no ataque a torcedores vilanovenses que estavam em um ônibus do transporte coletivo após a partida entre Vila Nova e Grêmio Anápolis, no Setor Buena Vista. Um adolescente efetuou o disparo que atingiu um torcedor na cabeça. A vítima recebeu atendimento no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira. A denúncia descreve agressões a outros passageiros, inclusive pessoas que não torciam para o Vila Nova, e aponta que os acusados combinaram previamente a ação.

Nota da defesa de Rianis Leonam

Em nota, a defesa de Rianis informou que o réu permaneceu preso por sete meses e teve a carreira como DJ prejudicada pela acusação. O Tribunal do Júri o absolveu por negativa de autoria, reconhecendo que ele não participou dos fatos.

(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo