Polícia Civil prende suspeito de roubo violento contra DJ em Goiânia
A Polícia Civil de Goiás prendeu temporariamente, nesta sexta-feira (13), um homem investigado por um roubo violento cometido em janeiro deste ano, em Goiânia. A ação conduzida por equipes da Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic/Garra/Gab). A vítima é um DJ da capital, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que acabou sendo atacado na porta de casa.
O crime ocorreu no dia 17 de janeiro de 2026. Segundo as investigações, o artista retornava de uma apresentação quando o suspeito o abordou no portão da residência. Em seguida, o criminoso encostou uma faca no pescoço da vítima, forçou sua entrada no imóvel e a trancou em um dos cômodos. Enquanto isso, recolheu objetos de valor e fugiu.
Logo após o registro da ocorrência, a Polícia Civil iniciou diligências para identificar o autor. Os investigadores analisaram informações, ouviram testemunhas e reuniram elementos que comprovaram a participação do suspeito. Com base nas provas coletadas, a corporação solicitou a prisão temporária, que Justiça autorizou.
Ainda nesta sexta-feira, após o avanço das diligências, as equipes cumpriram o mandado judicial e localizaram o investigado. Com isso, a Polícia Civil concluiu a fase operacional do caso. Desde então, o homem permanece à disposição do Poder Judiciário.
Agora, os investigadores seguem na etapa final do inquérito policial, que será encaminhado nos próximos dias. No relatório, a corporação deve detalhar o roubo qualificado pelo uso de arma branca e pela restrição da liberdade da vítima, consolidando todas as provas reunidas ao longo da apuração
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)






