Cidades

Funcionária de residência confessa participação em roubo e investigação avança em Itumbiara

Mandados foram cumpridos após suspeita de que empregada teria ajudado autores do crime ocorrido em setembro de 2025

A investigação sobre um roubo seguido de extorsão, ocorrido em 18 de setembro de 2025, teve novos desdobramentos nesta quinta-feira (12), com o cumprimento de mandados de busca em Itumbiara.

O caso ganhou novos rumos depois que uma funcionária da casa onde o crime aconteceu, inicialmente tratada como vítima, passou a ser investigada. Em 21 de janeiro de 2026, ela foi presa preventivamente em Uberlândia.

Durante o interrogatório, a mulher confessou que participou do crime e afirmou ter agido junto com outros envolvidos. Ela também indicou quem seriam os comparsas e apontou um dos suspeitos como mentor da ação.

A partir dessas informações, os investigadores identificaram o endereço de um dos citados e solicitaram à Justiça autorização para realizar buscas no local. O mandado foi cumprido na quinta-feira.

Durante a ação, os policiais apreenderam um alicate de corte de vergalhão, ferramenta que pode ser usada para romper cadeados e que será analisada no contexto da investigação.

O caso segue em andamento para esclarecer todos os detalhes e identificar outros possíveis envolvidos.

(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo