Vizinho é suspeito de passar informações para roubo contra idoso em Aparecida
Crime aconteceu após dupla pedir cerveja no estabelecimento
Um idoso cadeirante, de 83 anos, dono de um bar no Jardim das Cascatas, em Aparecida de Goiânia, foi vítima de roubo na tarde desta última quinta-feira (12). Horas depois, a Polícia Militar prendeu um dos suspeitos, de 22 anos, e recuperou a arma levada durante a ação criminosa.
De acordo com a vítima, dois homens chegaram ao estabelecimento, pediram uma cerveja e, em seguida, anunciaram o assalto. A dupla levou um revólver calibre .32 e R$ 900 em dinheiro. O comerciante relatou que os suspeitos agiram rapidamente e fugiram logo após o crime.
A equipe policial localizou um dos suspeitos por volta das 22h, no Jardim Petrópolis, em Goiânia. A prisão ocorreu após troca de informações entre equipes de inteligência do 2º CRPM e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE). Dentro do veículo usado no crime, os agentes encontraram a arma do idoso, municiada com seis projéteis intactos.
Conforme informações divulpadas pela PM, um vizinho da vítima teria recebido R$ 350 para repassar informações sobre a rotina do comerciante. Inclusive detalhes sobre a dificuldade de locomoção do idoso. O preso e o revólver recuperado acabaram sendo encaminhados à Central de Flagrantes de Goiânia. A CPE segue em diligências para localizar outros dois envolvidos.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






