Em meio a um déficit que se aproxima a R$ 1 bilhão, o cenário político de Niquelândia volta a esquentar. Uma liderança local afirmou que apenas o deputado estadual Julio Pina (SOLIDARIEDADE) teria capacidade para reorganizar as contas do município e enfrentar a crise fiscal que atinge a cidade.
Atualmente deputado estadual por Goiás, Julio Pina ainda não confirmou se pretende disputar a Prefeitura de Niquelândia nas eleições de 2028. Apesar disso, aliados já o apontam como possível nome competitivo para o Executivo municipal, caso decida entrar na corrida.
De acordo com a liderança política, o atual prefeito, Eduardo Moreira (Novo), não tem conseguido equacionar o rombo financeiro da administração. A avaliação é de que a situação exige experiência política e articulação junto ao Governo Estadual para reequilibrar as finanças.
Julio Pina deve buscar a reeleição como deputado estadual em 2026. Mesmo sem anúncio oficial sobre eventual candidatura a prefeito, seu nome já circula nos bastidores como alternativa para conduzir Niquelândia em um novo ciclo administrativo.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)





