Justiça solta suspeito de furto milionário em joalheria de shopping em Goiânia após audiência de custódia
Juíza não reconhece prisão em flagrante e libera homem que confessou furto de mais de R$ 1 milhão em joias
A Justiça soltou, na terça-feira (17/2), um homem preso após confessar o furto de joias em uma joalheria do Shopping Passeio das Águas, em Goiânia. Durante a audiência de custódia, a juíza concluiu que não houve prisão em flagrante e determinou a liberação do suspeito, detido no dia anterior.
Equipes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas prenderam em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. Ele afirmou que vendeu a maior parte das joias furtadas na Feira dos Importados, em Brasília. No momento da prisão, a polícia encontrou com ele três relógios e uma corrente de ouro.
Ao analisar o caso por videoconferência, a magistrada destacou a ausência de perseguição imediata após o crime, o que descaracteriza o flagrante. “Não há indícios de perseguição ao réu nesse período, o que descaracteriza o flagrante”, afirmou, ao atender ao pedido do Ministério Público e revogar a prisão.
Apesar da decisão, a polícia mantém as investigações. Os agentes buscam identificar e localizar dois homens que teriam comprado as joias e um funcionário de uma ótica vizinha à joalheria, que, segundo a apuração, teria facilitado a entrada do suspeito após o fechamento do shopping.
(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






