Homem que matou ex-policial federal em Goiânia é preso no Tocantins
O homem suspeito de ter matado um ex-policial federal de Goiás foi preso pela Polícia Civil em Araguaína (TO), nesta sexta-feira (primeiro de maio). Os policiais chegaram ao suspeito após uma operação das polícias de Goiás e Tocantins. A identidade do homem foi revelada, ele se chama Ivan de Sousa Marques, 32 anos, e estava trabalhando de pintor no momento da prisão.
Sílvio José, 53 anos, era um ex-policial federal e atuava como advogado. Ele estava parado num semáforo do Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, quando foi surpreendido pelo assassino — que estava numa motocicleta — que disparou vários tiros. A vítima ainda conseguiu arrancar com o seu veículo, mas acabou batendo em uma barraca no mercado próximo ao local do crime e morreu na hora. O neto da vítima também estava no veículo e acabou ferido por estilhaços mas passa bem.
Em Goiás, a Delegacia de Homicídios investigava o caso e localizou o suspeito em Araguaína. A Polícia Civil do Tocantins informou que teve acesso aos antecedentes criminais do suspeito e descobriu que ele possuía outros quatro mandados de prisão, todos por homicídio. Um em Porto Nacional e três de Xinguara (PA).