Nacional
Com medo de ser presa, Sara Winter pede asilo político aos EUA, mas o asilo é negado
O advogado de defesa de Sara Winter informou que pediu à Embaixada dos Estados Unidos asilo político para sua cliente, mas que foi negado pelos EUA. O pedido foi feito no começo deste mês de junho. O advogado Bertoni Barbosa de Oliveira informou ainda que o pedido foi feito de maneira informal, em uma articulação junto à embaixada, mas que não poderia dar mais detalhes acerca do assunto.
A ativista Sara Winter estaria receosa de ir presa, por isso pediu à sua defesa que articulasse sua ida aos EUA. Sara é investigada no inquérito das fake news do STF em que Alexandre de Moraes é o relator. Além deste inquérito, o ministro Alexandre de Moraes pediu à Procuradoria-Geral da República que investigasse Sara Winter após ela ter feito ameaças a Moraes.
No mesmo dia em que a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra a ativista, ela chamou Moraes de “covarde” e gravou um vídeo afirmando que queria “trocar soco” com o ministro e que descobriria tudo sobre a vida do magistrado, incluindo os lugares que ele frequenta:
“Nunca mais vai ter paz na sua vida.”