Cidades

Bombeiros resgatam motorista preso às ferragens após colisão entre caminhões na BR-153, em Goiatuba

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) resgatou, na noite de sábado (20), um motorista que ficou preso às ferragens após um grave acidente envolvendo dois caminhões na BR-153, na zona rural de Goiatuba. A equipe de socorro atuou rapidamente após ser acionada por volta das 21h15.

Ao chegar ao local, os bombeiros identificaram que o condutor de um dos veículos havia ficado encarcerado dentro da cabine após colidir na traseira de outro caminhão. Além disso, a vítima relatou ter sofrido um mal súbito durante o trajeto.

Em seguida, as equipes iniciaram o gerenciamento de riscos e estabilizaram a cena para garantir a segurança da operação. O volante do caminhão pressionava a região abdominal do motorista, o que dificultava sua movimentação e aumentava a complexidade do resgate.

Logo depois, os bombeiros utilizaram equipamentos de desencarceramento para remover a porta do veículo e ampliar o acesso à cabine. Com técnica e cautela, a vítima foi estabilizada no interior do caminhão e imobilizada em prancha rígida antes da retirada.

Por fim, após a conclusão do resgate, o motorista entregue à equipe de atendimento pré-hospitalar e encaminhado ao Hospital Municipal de Goiatuba.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo