Cidades

Governador Daniel Vilela entrega veículos e equipamentos a 156 municípios em Goiás

Governador participou da terceira edição do Programa Goiás do Crescimento e Empreendedorismo, com repasse de veículos, bicicletas elétricas e equipamentos de saúde.

Na manhã desta quinta-feira (25), o governador Daniel Vilela participou da terceira edição do Programa Goiás do Crescimento e Empreendedorismo. Durante o evento, o Estado entregou equipamentos e benefícios para 156 municípios goianos.

Coordenada pela Secretaria de Relações Institucionais (Serint), em parceria com a Secretaria da Saúde (SES-GO), a iniciativa prevê a entrega de 170 veículos, entre carros e ambulâncias. Além disso, os municípios receberão 700 bicicletas elétricas, 212 cadeiras de rodas e sete aparelhos de ultrassonografia.

O programa reúne ações do Governo de Goiás voltadas aos municípios. Entre as áreas contempladas estão saúde, infraestrutura, assistência social, educação, esporte e desenvolvimento econômico. Dessa forma, a iniciativa busca atender demandas apresentadas pelas prefeituras e ampliar os serviços oferecidos à população.

Durante o evento, Daniel Vilela afirmou que o Estado tem buscado atender as principais necessidades dos municípios. Segundo ele, os investimentos incluem programas habitacionais, obras de pavimentação e a entrega de veículos e maquinários.

“Reconhecemos as dificuldades fiscais dos municípios. Levamos habitação, pavimentação urbana, veículos, bicicletas elétricas e maquinário para fortalecer os municípios e aumentar a eficiência dos serviços públicos”, afirmou Daniel Vilela.

Além dos equipamentos entregues nesta edição, o programa também prevê parcerias entre o Estado e as prefeituras. Com isso, os municípios poderão receber apoio em obras e outras ações voltadas aos serviços públicos.

(O jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias, orienta o estudante de jornalismo Gabriel Maia)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo