Preso acusado de estuprar adolescente de 13 anos em Aparecida
Gerenildo Pereira Solto, de 35 anos, foi preso em sua casa, Retiro do Bosque, em Aparecida de Goiânia, nesta segunda-feira (15 de junho), pela Polícia Civil acusado de estupro contra uma adolescente de 13 anos. A menina era vizinha do homem. O caso ocorreu no dia 21 de fevereiro deste ano, mas os policiais aguardavam o exame de DNA que pôde ajudar nas investigações.
De acordo com a delegada do caso, Edilaine Moreira dos Santos, o homem era vizinho da vítima mas não tinha nenhum contato com a família dela, ele teria entrado na cada da adolescente na madrugada do crime, abusado da menina e ainda roubou o celular da mãe dela. Câmeras de segurança gravaram o momento que ele saiu da residência.
O homem anda negou em depoimento qualquer envolvimento no crime, segundo a delegada:
“Ele negou o fato e disse que não era ele nas imagens, mas concordou ceder material biológico para exame de DNA. Há cerca de duas semanas, o laudo do exame saiu e foi comprovado que o perfil genético do material coletado da vítima coincide com o perfil genético de Gerenildo.”
À delegada, a vítima do estupro e a mãe dela disseram que estavam sofrendo ameaças por parte do investigado e a mãe teve de levar a filha para outra cidade para se proteger de Gerenildo;
“A mãe disse que levou a filha para morar em outra cidade com a avó, após sentir medo das ameaças feitas pelo Gerenildo, de que ele tinha uma arma. Ela vai ser indiciado pelo crime de estupro a vulnerável e furto de celular.”
Gerenildo tem outras passagens pela polícia por furto, tráfico de drogas e ameaça.