PM prende um GCM que teria xingado e agredido um dos policiais
Um GCM de Goiânia foi preso pela Polícia Militar suspeito de se envolver em uma briga com o dono de um bar e por xingar e agredir um policial militar que atendia a ocorrência em Aparecida de Goiânia.
De acordo com a ocorrência, a confusão ocorreu após o guarda reclamar da demora do pedido de um petisco e, por isso, queria cancelar a compra. Neste momento os funcionários do estabelecimento explicaram que não dava pra cancelar mais porque a compra estava quase pronta. Isso teria deixado o agente irritado. O caso ocorreu na noite de domingo (6 setembro), no Setor Jardim Monte Cristo.
Após o início do contratempo, A PM foi acionada e compareceu ao local. Conforme a PM, o GCM, que teria ameaçado um funcionário, estava “bastante alterado”. Testemunhas relataram também que ele teria chegado a sacar uma arma para intimidar.
De acordo com a polícia, o guarda também desrespeitou os policiais militares:
“[o GCM] se exaltou também contra a equipe da PM, proferiu insultos aos policiais, agrediu fisicamente um dos policiais militares e teve que ser contido e algemado”.
Após o imbróglio o GCM foi preso e levado ao 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, onde foi autuado em flagrante por ameaça e lesão corporal. Até o encerramento deste texto, ele continuava preso e passará por uma audiência de custódia.
Em nota a GCM de Goiânia confirmou o caso e disse que a Corregedoria vai apurar o ocorrido:
“A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia reconhece o fato do agente da instituição ter sido preso na cidade de Aparecida de Goiânia.
O mesmo estava no seu dia de folga e foi um ato desvinculado as atribuições da GCM de Goiânia. Lembrando que a instituição tem servido honrosamente a população de nossa capital, sendo este fato isolado.
A corregedoria foi acionada para averiguar os fatos em processo interno próprio caso necessário”.