“Véio da Havan” seria o responsável pela demissão de Sheherazade no SBT
A apresentadora Rachel Sheherazade não terá seu contrato renovado com o SBT, emissora em que a jornalista apresenta o principal jornal da casa. De acordo com o UOL, Sheherazade teve a informação que ficará no SBT até o fim de seu contrato, no dia 31 de outubro de 2020.
A jornalista está há 10 anos no SBT, foi contratada após fazer um discurso crítico ao carnaval nas redes sociais e logo ficou famosa. Sílvio Santos, dono do SBT, teve acesso a este comentário e decidiu contratá-la. Já no SBT a jornalista se tornou uma queridinha da extrema direita, com discursos de ódio ao PT e à esquerda. A apresentadora chegou a elogiar um grupo de pessoas que tinha amarrado nu um garoto que era acusado de roubar uma bicicleta. De acordo com ela, o garoto mereceu passar por aquilo e desafiou quem tivesse com piedade do jovem, que o levasse pra casa.
Em entrevista ao colunista Léo Dias, Sheherazade teria dito que o responsável por sua demissão no SBT seria o empresário conhecido como “Véio da Havan”. Ele ficou chateado com algumas críticas que ela fez ao governo Bolsonaro. O empresário é o principal patrocinador do SBT, isso teria um peso na escolha de Sílvio Santos de demitir a jornalista.
Sheherazade teria salário mensal de cerca R$ 200 mil no SBT. A jornalista ainda não adiantou seu futuro profissional.