Vídeo: homem agride mulher e quebra sorveteria para não usar máscara
Um homem identificado como Rodrigo Ferronato foi flagrado agredindo e xingando uma mulher e quebrando uma sorveteria porque ele se recusava a usar máscara. O fato ocorreu em Campinas, interior de São paulo.
A proprietária da sorveteria informou que o homem se recusou a usar a máscara e por isso ela teria se negado a completar a venda. Toda a ação do homem foi gravada por clientes e pelo circuito de câmera do estabelecimento. O homem grita, xinga, quebra a sorveteria e diz que se a mulher falasse algo, ela ia ver:
“Fala um ‘A’ para você ver o que eu não faço.”
Ferronato negou as agressões e disse que ele tinha levado um soco, porém as imagens contrariam a fala do agressor.
Em entrevista, a dona da sorveteria, Pollyanna Reis, explicou como tudo ocorreu:
“O cliente entrou na loja e a máscara estava cobrindo só a boca, ele escolheu alguns produtos e, quando chegou ao caixa, pedi que ele colocasse a máscara corretamente e ele negou. Eu insisti e ele respondeu ‘só cobra’. Foi quando eu me recusei a finalizar a venda e pedi para minha funcionária guardar os produtos. Eu achei que ele partiria para agressão, fiquei com bastante medo.”
O agressor Rodrigo Ferronato, em 2019, também foi condenado pela Justiça Federal de Jaú a prestação de serviços comunitários e pagamento de cestas básicas a entidades sociais por ameaça e denunciação caluniosa contra uma médica do INSS.
Pelas redes sociais Ferronato se intitula “conservador, Espírita, Bolsonarista”. Após repercussão, ele apagou suas redes sociais.