Morre Iris Rezende, ex-governador de Goiás, aos 87 anos
Ex-governador de GO e ex-prefeito de Goiânia, político estava internado há três meses para tratar complicações de um AVC hemorrágico
Após pouco mais de três meses de internação para tratar complicações de um AVC hemorrágico, Iris Rezende, ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, morreu aos 87 anos. O óbito foi confirmado na madrugada desta terça-feira (9/11) no perfil oficial do político no Instagram e pela sua assessoria de imprensa, que divulgou nota. No sábado (6/11), Iris Rezende teve piora no estado de saúde e precisou ser novamente intubado em decorrência de uma severa pneumonia.
O corpo vai ser velado no Palácio das Esmeraldas, no centro de Goiânia. O sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério Santana, na região do bairro de Campinas, também na capital do estado.
Boataria
Durante todo o tempo de hospitalização, circularam diversos boatos sobre a morte do político. Algumas pessoas chegaram, inclusive, a divulgar a informação, como o senador Alvaro Dias (Podemos-PR). No entanto, a família e a assessoria negaram o óbito. Ainda no sábado (6/11), a esposa do ex-governador, Dona Iris, publicou, por meio das redes sociais, que as notícias em relação ao marido não procediam.