Mais moderna e ampla, nova sede da Alego é entregue em Goiânia
Há quase duas décadas esperando, enfim, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) deixa o Setor Oeste e passa oficialmente a funcionar no Palácio Maguito Vilela, localizado no Park Lozandes. A nova casa teve investimento estimado de R$ 126 milhões e foi apresentada à imprensa nesta quinta-feira (3) pelo presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB); o vice, Henrique Arantes (MDB); e pelos deputado Adriana Accorsi (PT), Thiago Albernaz (SD), Pastor Jefferson (Republicanos).
“Em breve nós estaremos entregando o primeiro e segundo pavimentos do legislativo, trazendo todos os demais pavimentos da área administrativa. Mas, como podem ver, temos um prédio moderno, prédio acessível, que vai permitir que todas as atividades do legislativo sejam feitas na nossa nova Casa, com a garantia de que os convidados sejam recebidos”, comemora Lissauer.
A previsão é que nos próximos meses de obra ocorra a entrega de um anfiteatro com capacidade para atender até 600 pessoas. A inauguração oficial da nova sede será feita somente quando as obras de todo o prédio forem concluídas.
O novo prédio do legislativo estadual é considerado por Lissauer e pelo Diretor de Comunicação da Casa, André Furquim, como “um sonho de 17 anos que foi cumprido em apenas três anos”.
A construção do Palácio Maguito Vilela teve início em 2005 e, ao longo de 10 anos, foi paralisada por três vezes.