Pet Stop, ação de cuidado animal, chega na Região da Vila Galvão neste fim de semana
Serão oferecidos dezenas de serviços para comunidade, de apoio, feira de adoção e também orientações, com o objetivo de conscientizar a sociedade para o combate da crueldade animal.
O PET STOP tem como intuito, disponibilizar serviços da superintendência de Bem-Estar Animal para a população, promover ações em prol da causa animal juntamente com as protetoras independentes do município, ações de orientação, esclarecimento e conscientização sobre crimes de maus tratos em parceria com a Policia Civil e fiscalização da AMMA.
“A AMMA continua cumprindo seu papel para que a preservação ambiental e proteção animal sejam cada vez mais fortalecidas na nossa cidade. Nossa equipe é comprometida com o serviço público e agora termos uma parceria com a Policia Civil para intensificar a fiscalização nesse sentido. O prefeito Fernando Pellozo tem um olhar especial pelo meio ambiente, pelos animais. Sempre foi um pedido dele, darmos atenção máxima nisso”, garante Paulo Roberto, Presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente de Senador Canedo.
SERVIÇOS
Durante a manhã deste domingo, teremos espaço para vermifugação e carrapaticida para os animais, distribuição de brindes, serviço de orientação veterinária gratuita para a população participante do evento em parceria com a iniciativa privada.
Acontecerá também o bazar beneficente das protetoras que tem seu lucro revertido para causa animal, seja ela castração, tratamento ou alimentação, a população poderá também adotar bichinhos, vacinação antirrábica. Durante o evento terá apresentações musicais da banda GCM centralizada no palco da praça.
Os guardas mirins convidados, auxiliarão cada ponto orientando os participantes sobre onde são os locais de vermifugação, o espaço onde ficará os animais para adoção, convidando a população a passar pelos stands de brindes e outros serviços disponíveis. O PROCON também estará presente realizando orientações, atendimento e recebimento de denúncias para posterior fiscalização
Texto por Marcela Aires
Fotos por Xande Manso