Política

A nove meses das eleições, 4 nomes de Senador Canedo que podem disputar vaga na Alego

A exatamente nove meses das eleições 2026 (primeiro turno ocorre em quatro de outubro), o cenário político vai ficando mais intenso, claro. Em Senador Canedo, a população, chauvinista a cada pleito, já começa a cobrar os nomes da cidade que vão às urnas, na verdade os que têm condições de vitória na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Já virou tradição a população não aceitar a cidade ficar sem representante na Alego.

O Portal Cerrado Notícias conversou com jornalistas, vereadores e demais políticos da cidade e da Região Metropolitana da capital para entender quais nomes chegam forte à campanha daqui a nove meses. A lista segue de forma aleatória, ou seja, o primeiro não significa ser o mais forte, assim como o último não significa ser o mais fraco.

1 Simone Assis

Secretária de Assistência Social de Senador Canedo, a primeira-dama do município tem toda estrutura política para ir ao pleito. E tem chance. Esposa de um prefeito bem avaliado e reeleito numa eleição que nunca é fácil, Simone é carismática e acompanha de perto a agenda política do município e do estado. No bastidor dizem que se ela colocar o time em campo, chega firme às urnas.

2 Julio Pina

Foto: reprodução.

Deputado estadual em segundo mandato, Pina sabe ciscar nos bons terreiros da política Goiás afora. Ainda se ouve, de quando em vez, um comentário de que ele poderia desistir de buscar a reeleição para apoiar a esposa, Dr. Cristina, que foi bem votada no pleito municipal em 2024. Mas nada foi confirmado ainda pelo político, ou seja, segue na labuta para se viabilizar.

3 Sérgio Bravo

Bravo já foi vereador e deputado estadual. Fez o filho o mais bem votado vereador de Senador Canedo, em 2024. Claro que ele não se aposentou, inobstante sua ausência política, vai formar grupo para as eleições, nesse grupo pode estar ele ou o filho.

4 Carpegiane Silvestre

Foto: reprodução.

Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Senador Canedo, Carpegiane Silvestre (Podemos) está de volta à cena política e pode, até mesmo, buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em 2026. O político pode ter um aliado com cabedal político, a saber, o pré-candidato ao Senado Federal Gustavo Mendanha (PSD).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo