Aava Santiago diz que esse empréstimo da prefeitura de Goiânia é uma presepada
A vereadora por Goiânia Aava Santiago (PSDB) disse hoje à Rádio Bandeirantes que essa finalidade de a prefeitura de Goiânia querer aprovar na Câmara de Vereadores um empréstimo de 710 milhões de reais é “uma presepada”.
Segundo a parlamentar, o cenário político-jurídico é desfavorável para essa proposta do prefeito Rogério Cruz e que nem a própria população gostaria que houvesse esse empréstimo.
A Comissão de Finanças, Orçamento e Economia aprovou hoje o texto original do projeto do empréstimo de 710 milhões que a prefeitura quer contratar junto ao Banco do Brasil. Sem a emenda substitutiva, os parlamentares discutiram o relatório original do vereador Pedro Azulão Jr.
Após a aprovação, a matéria deve entrar em pauta do plenário da Câmara Municipal de Goiânia na próxima terça-feira 6, mas com as alterações propostas pelo Ministério Público.
Sobre política, Aava Santiago disse que seu partido, PSDB, segue com o objetivo de disputar o Executivo em Goiânia, com Mateus Ribeiro, e apontou um cenário aberto para o pleito em outubro.
Aava Santiago está em seu primeiro mandato como vereadora e destacou também na entrevista que é a primeira mulher da história a presidir o PSDB em Goiânia.