Cidades

Acontece em Goiânia 1º encontro do movimento A Força da Mulher

Elas representam 51,1% da população brasileira (PNAD 2021), mas, estatisticamente, ser mulher ainda significa ter uma remuneração menor que colegas homens desempenhando a mesma função e menos oportunidades de crescimento profissional. Além de mais vulneráveis financeiramente, ainda cresce o número de violência contra as mulheres no Brasil. Diante deste panorama, acontece em Goiânia o 1º encontro do movimento A Força da Mulher com o intuito de estimular a potencialização das mulheres na sociedade.

Com palestras e debates, o evento gratuito que que será realizado dia 19 de agosto, de 17h às 21h no Shopping Bougainville, deve reunir cerca de 300 mulheres. Serão representantes de entidades governamentais, entidades de classe, empresárias, pequenas empreendedoras, donas de casa e muito mais, todas unidas com o propósito de falar sobre a força da mulher.

Entre as palestrantes está a procuradora de justiça do Ministério Público de Goiás Ivana Farina, que irá debater o protagonismo feminino, a ginecologista e obstetra Polyana Mattedi, falando sobre violência obstétrica e suas repercussões na maternidade, além dos direitos da mãe, a advogada de família e presidente do TED-OAB, Ludmila Torres, falando sobre as repercussões jurídicas em casos de violência contra a mulher, promovendo instrução a serem seguidas pelas vítimas de tais atos, e a superintendente da mulher no Estado de Goiás Mariana Gidrão falando sobre as garantias do Estado em prol das mulheres.

“Queremos fortalecer o sentimento de união entre mulheres, criando uma rede de apoio e sororidade. Além disso, vamos oferecer ferramentas práticas para desenvolver o potencial das mulheres, quebrando barreiras e estereótipos de gênero. Um movimento de transformação”, comenta a neuropsicóloga Adriana Sodré, idealizadora do evento e uma das palestrantes. Adriana entende que cuidando da mulher é possível contribuir pra famílias mais saudáveis. “É uma oportunidade de se empoderar, conquistar autonomia e liderança”, conclui ela.

Sobre o Bougainville
Segundo shopping inaugurado em Goiânia, o Bougainville reúne atualmente cerca de 100 operações. Com localização privilegiada no Marista, oferece aos clientes várias comodidades como cinema com sala Vips, espaço de coworking com internet livre, loteria e uma agência Vapt Vupt. Tem forte atuação na promoção de ações sociais e artísticas, tais como o Circuito Arte que estimula produções artísticas locais, também realiza diversas atividades no Bouga Kids, além de ser pet friendly. O estacionamento conta com vagas especiais para TEA e gestantes, além de vagas dedicadas ao carregamento de veículos elétricos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo