Adolescente ameaça vítima com simulacro e é preso, em Goiás
O suspeito de 17 anos usou cartão roubado e Polícia prendeu comparsa

A Polícia Civil de Goiás apreendeu um adolescente de 17 anos envolvido em um roubo em Ceres, ocorrido no dia 16 de janeiro. Na ocasião, dois indivíduos ameaçaram uma mulher com um simulacro de arma de fogo enquanto ela estacionava o veículo. Sem conseguir levar o carro, os suspeitos fugiram com a carteira da vítima, que continha cartões e documentos pessoais.
Os investigadores identificaram os suspeitos por meio de câmeras de segurança e relatos de populares. Um dos cartões roubados foi usado em uma loja, o que ajudou na identificação do autor maior de idade, preso em Uruana no dia 21 de janeiro. O adolescente, identificado no dia do crime, foi localizado e apreendido em Rialma no dia 23 de janeiro, após diversas diligências.
O menor de idade aguarda vaga para ser encaminhado a um centro de internação. O crime teve como consequência a solicitação de prisão preventiva do adulto e internação provisória do adolescente, reforçando o trabalho integrado entre as delegacias de Rialma e Ceres na resolução do caso.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)