Adolescente de 14 anos morre após ser baleado dentro de casa em Catalão
Vítima já estava sem vida quando o socorro chegou
Na noite desta última terça-feira (2), um adolescente de 14 anos morreu após levar tiros dentro de uma residência no bairro Castelo Branco, em Catalão. A Polícia Civil trabalha com diferentes possibilidades e investiga se o tiro foi acidental ou intencional. Os agentes detiveram três pessoas, entre elas dois menores e um homem de 27 anos apontado como responsável por ajudar na fuga do autor do disparo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o adolescente já estava sem vida quando eles chegaram ao local. Familiares informaram que ele não morava na casa onde ocorreu o crime. A Polícia Militar acionou equipes do 18º BPM, da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e do serviço de Inteligência para apoiar a ocorrência. As equipes encontraram os dois rapazes suspeitos no bairro Mãe de Deus ainda na mesma noite.
Já o terceiro envolvido e mais velho, os agentes localizaram no bairro Pontal Norte. Conforme as primeiras apurações, ele teria ajudado o adolescente que efetuou o disparo a fugir logo após o crime. A dupla teria deixado o local em uma Honda Biz vermelha, encontrada depois no bairro Vila Liberdade.
Durante a vistoria do veículo, os policiais encontraram sete munições calibre .38 no bagageiro. Os militares recolheram o material para análise, o que deve ajudar no esclarecimento da dinâmica do caso. Os dois adolescentes seguem apreendidos e o homem permanece preso em flagrante. Todos acabaram sendo levados para a Central de Flagrantes de Catalão, onde aguardam decisão da Justiça.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






