Cidades

Adolescente de 16 anos é apreendido por homicídio brutal em Caldas Novas

Na manhã desta segunda-feira (22), a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas, apreendeu um adolescente de 16 anos acusado de ato infracional análogo a homicídio qualificado. A vítima, um homem de 43 anos, morreu em junho deste ano após passar dois meses internado devido às lesões sofridas.

Segundo as investigações, o crime ocorreu em abril de 2025, no Setor Santa Efigênia. Durante uma discussão, o adolescente agrediu o homem com cerca de 12 pedradas na cabeça, nas proximidades de uma residência, mesmo sendo socorrida a vítima não resistiu. O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) confirmou que a morte está ligada diretamente pelas agressões.

Com base em diligências e depoimentos de testemunhas, os policiais identificaram o menor como autor do ato infracional. O adolescente confessou o crime, e a Polícia Civil representou pela internação provisória, e o Poder Judiciário acatou, diante da gravidade do caso.

O jovem possui histórico de envolvimento em outros atos infracionais graves, como apologia ao crime, pichação e posse eventual de drogas. A Polícia Civil considera a apreensão necessária para resguardar a ordem pública e evitar novas práticas de violência.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalistab Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo