Agressão contra mulher leva vigilante à prisão em Aparecida

Policiais militares prenderam um vigilante de 43 anos após agressão contra a companheira, de 42 anos, em Aparecida de Goiânia. O caso ocorreu no Bairro Independência Mansões, quando vizinhos ouviram os gritos de socorro e chamaram imediatamente a Polícia Militar. Os agentes encontraram a vítima visivelmente abalada e com uma algema em um dos braços.
Durante o atendimento, a mulher relatou que o agressor tentou impedir que ela pedisse ajuda ao pressionar sua boca, o que causou lesões. Além disso, ela informou que o homem mantinha uma arma escondida dentro de uma caixa de madeira. Diante da recusa do suspeito em abrir o cadeado, os policiais arrombaram o compartimento e localizaram uma pistola Taurus PT 938 calibre 380, 39 munições do mesmo calibre, seis munições calibre 38 e dois carregadores.
Em seguida, os militares encaminharam o vigilante para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. As autoridades o indiciaram por agressão, no âmbito da Lei Maria da Penha, e por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Por fim, o homem permaneceu preso e deve passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira (8). Enquanto isso, a investigação sobre a agressão segue em andamento pela Polícia Civil.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)