Cidades

Anápolis encerra janeiro sem registro de homicídios, aponta Polícia Militar

Além da ausência de assassinatos no mês, Polícia Militar aponta redução em furtos, roubos e estupros após mudança no comando

Anápolis terminou janeiro de 2026 sem nenhum registro de homicídio, segundo dados divulgados pelo 3º Comando Regional da Polícia Militar (3º CRPM). O resultado contrasta com janeiro de 2025, quando a cidade registrou cinco assassinatos no mesmo período, de acordo com a corporação.

A Polícia Militar informou que o primeiro homicídio do ano ocorreu apenas em 5 de fevereiro, no bairro Parque Calixtópolis I. Um homem armado desceu da garupa de uma motocicleta, entrou em uma borracharia, identificou o proprietário e efetuou disparos contra Marcelino Bueno Júnior, que morreu no local. As investigações apontaram que uma mulher de 26 anos pilotava a moto e confessou ter levado o autor ao local para a cobrança de uma dívida.

Além da ausência de homicídios em janeiro, a PM destacou a redução de crimes, comparando com o mesmo intervalo do ano anterior. Furtos a veículos caíram 27,7%, roubos de veículos recuaram 64,7% e os estupros tiveram redução de 85%. Crimes violentos contra o patrimônio diminuíram 33,6%, enquanto os roubos a transeuntes caíram 40,5%, reforçando o impacto das ações de segurança no município.

(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo