Ancelotti anuncia convocação da Seleção Brasileira para enfrentar Bolívia e Chile
Ancelotti faz apenas sua segunda convocação a frente da canarinho

Na tarde desta segunda-feira (25), o treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, anunciou os nomes do 23 jogadores que estarão a sua disposição para as partidas contra Bolívia e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Confira os 23 nomes convocados por Ancelotti:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Hugo Souza (Corinthians)
- Zagueiros: Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro) e Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Laterais: Wesley (Roma), Vanderson (Mônaco), Douglas Santos (Zenit), Alex Sandro (Flamengo) e Caio Henrique (Mônaco)
- Meio-campistas: Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Lucas Paquetá (Westham), Joelinton (Newcastle) e Andrey Santos (Chelsea)
- Atacantes: Richarlisson (Tottenham), Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Raphinha (Barcelona), Matheus Cunha (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Zenit) e Kaio Jorge (Cruzeiro)
É importante lembrar que havia a grande expectativa pela volta de Neymar Junior a seleção, entretanto, o camisa 10 sofreu um edema na coxa em partida pelo Santos e ficou de fora da lista de Acelotti.
Além de Neymar, Ancelotti não contará com Rodrygo e Vini Jr., homens de confiança do técnico italiano. A ausência de Rodrygo se dá pela pouca minutagem na atual temporada pelo Real Madrid, já Vini está suspenso do jogo contra o Chile e Ancelotti preferiu deixá-lo de fora da data Fifa inteira.