Animais silvestres são encontrados em cativeiro durante atendimento de violência doméstica em Ipameri
Ocorrência levou à prisão em flagrante do suspeito e ao resgate de aves mantidas em condições irregulares no bairro Dom Vital
Durante o atendimento a uma denúncia de violência doméstica, equipes da Polícia Militar encontraram animais silvestres mantidos ilegalmente em uma residência no bairro Dom Vital, em Ipameri, no sudeste de Goiás. A ocorrência foi registrada na quinta-feira (18).
No imóvel, os policiais localizaram três aves da fauna brasileira presas em condições inadequadas. A situação caracteriza maus-tratos e crime ambiental. Questionado no local, o suspeito afirmou que capturou os animais em uma área de mata próxima ao Rio Veríssimo e os manteve em cativeiro por cerca de três meses.
Diante do cenário, os policiais prenderam o homem em flagrante. Em seguida, conduziram ele, a vítima da violência doméstica e os animais apreendidos para a Central de Flagrantes de Catalão, onde o caso foi formalizado.
Os órgãos ambientais responsáveis acompanham a situação das aves. As equipes devem avaliar o estado de saúde dos animais e definir a destinação adequada, conforme prevê a legislação ambiental.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






