Ao lado de Caiado e Daniel, Vilela destaca a importância do Cora
Hospital é referência no tratamento de câncer infantil e juvenil

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, acompanhou nesta quinta-feira (25) a inauguração do Centro Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora). A unidade, especializada no tratamento de câncer infantil, foi entregue pelo governador Ronaldo Caiado, pela primeira-dama Gracinha Caiado e pelo vice-governador Daniel Vilela.
Vilela elogiou a estrutura e afirmou que o hospital eleva o padrão da saúde pública em Goiás. “É espetacular. É um equipamento que só existe nos países altamente desenvolvidos e que o governador Ronaldo Caiado entrega hoje a todos os goianos”, disse. De acordo com o prefeito, o Cora já nasce como um dos maiores hospitais públicos da América Latina voltados ao atendimento de crianças e adolescentes com câncer.
Caiado, que completou 76 anos no mesmo dia da inauguração, afirmou que a entrega do hospital reflete seu compromisso com a vida. O governador lembrou que o Cora ficou pronto em 25 meses e recebeu mais de R$ 255 milhões em investimentos. Conforme divulgado, a unidade possui centro cirúrgico, UTIs, ambulatório, consultórios e 60 leitos em um espaço de 44 mil m².
Desde junho, o hospital já realizou mais de 2 mil atendimentos, incluindo 1,5 mil consultas e 200 cirurgias. Além disso, entre os diferenciais estão os equipamentos de última geração e um sistema inédito de filtragem do ar em Goiás. Gracinha Caiado afirmou que o Cora é “a realização de um sonho coletivo”. A cerimônia reuniu autoridades estaduais, federais e prefeitos de várias cidades goianas.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)